domingo, 30 de maio de 2010

Não apague.

Diferente de muita gente, há um tipo de coisa que eu acho linda... linda de verdade, nas pessoas: as marcas pregadas no corpo. Cicatrizes, rugas de expressão... Elas fazem você lembrar de coisas que você passou... Você (sobre)viveu!
Uma cicatriz no queixo, que lembra aquela sua queda na chuva, no meio do pátio do colégio, enquanto sorria e brincava com os amigos, até pagar o mico - que todo mundo parou pra ver, claro! ...Uma cicatriz cirúrgica na barriga que só você tem, e lhe faz se sentir mais forte, quando você pensa "por pouco, eu sobrevivi... e tô aqui pra contar como aconteceu tudo isso"... Uma marca de expressão perto da boca, que lembra a você quantos choros você conseguiu substituir por sorrisos, quantas vezes você demonstrou estar feliz... o quanto você foi feliz! Putz, agora imagine... quantos sorrisos você deve ter dado em sua vida, até que aparecesse essa tal marca?!
Você sobreviveu, sorriu, correu, jogou, brincou, conversou... E quando você chegar na época em que tudo que você queria que passasse, já passou? E quando você só puder ter as lembranças? O que é melhor pra provar essas coisas boas da vida, se não as marcas? Não deixe que nenhum trabalho sufoque tudo o que você viveu de bom, não deixe que ninguém destrua a criança que há dentro de você... e que nenhum creme anti-rugas apague suas memórias.

Um comentário:

  1. Cicatrizes, rugas de expressão... Elas fazem você lembrar de coisas que você passou... Você (sobre)viveu!"

    Adorei ler isso.

    ResponderExcluir